domingo

Tomar pílulas anticoncepcionais engorda?



De acordo com estudo realizado pelo Centro de Pesquisa da Universidade de Ciência e Saúde  de Oregon, acrença comum de que os contraceptivos orais causam ganho de peso é falsa. Os resultados do estudo foram publicados na edição online de janeiro de 2011 da revista Human Reproduction.
“Uma pesquisa rápida no Google revela que os contraceptivos e a possibilidade de que eles possam causar ganho de peso é um assunto bastante polêmico”, disse Alison Edelman, médica e pesquisadora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade de Oregon, e autora do estudo.
“Questões que envolvem peso são difíceis de serem estudadas nos seres humanos, e as pesquisas até agora têm sido insuficientes para demonstrar se os contraceptivos orais causam ganho ou perda de peso. Mas esta é uma questão extremamente importante já que a preocupação com o ganho de peso é uma das principais razões pelas quais as mulheres evitam ou simplesmente param de tomar as pílulas anticoncepcionais, o que por conseqüência acaba levando muitas vezes a uma gravidez indesejada”.
Para conduzir a pesquisa, cientistas e pesquisadores estudaram um grupo de macacos rhesus por quase um ano. Esses macacos foram usados no estudo porque seu sistema reprodutivo é praticamente idêntico ao dos seres humanos. No entanto, ao contrário de estudos realizados em humanos, mais variáveis puderam ser controladas, como a quantidade exata de alimentos consumidos, fornecendo dados ainda mais significativos.
No início do estudo, metade dos animais era obesa enquanto que a outra metade apresentava peso normal. Durante os oito meses do período de tratamento, os animais receberam doses de contraceptivos orais ajustadas aos seus pesos. Os pesquisadores observaram seus pesos, consumo de alimentos, níveis de atividade, gordura corporal e massa muscular magra.
Ao final do estudo, o grupo com peso normal permaneceu com o peso estável enquanto que o grupo obeso perdeu uma quantidade significativa de peso (8,5%) e um percentual de gordura corporal (12%) devido a um aumento na taxa metabólica basal. Não foram observadas alterações no consumo de alimentos, atividade ou massa muscular magra para ambos os grupos.
“O estudo sugere que as preocupações com o ganho de peso ao usar pílulas anticoncepcionais são mais baseadas em ficção do que na realidade”, disse Judy Cameron, uma das pesquisadoras.
Além disso, dependendo do seu peso inicial, os resultados podem ser diferentes – mulheres mais pesadas e que mantêm estáveis as suas dietas podem perder peso com o uso do anticoncepcional. Muito provavelmente, a razão pela qual essa crença continua a existir é porque o ganho de peso que ocorre naturalmente com a idade acaba sendo atribuído a esses medicamentos.

   Espere,não vá ainda tem muito mais...

                                     Saiba como estão os atores de ''eu a patroa e as crianças'' hoje:

                            







                                      

Só com lapis preto

Essa dica simples e rápida serve para aqueles dias que você acorda atrasada e sem muito tempo para se maquiar ou simplesmente quer ficar com a cara mais limpa, isso usando apenas o lápis preto e o rimel que mais lhe agrada.

quinta-feira


BBBOCA DE URNA


Jura? Mentiiiiira…



Sério? Como assim?????.



Claudia Leitte, Rihanna, Katy Perry e Elton John tocarão no primeiro dia do Rock in Rio 2011...

E no segundo dia? Asa de Águia, Cidade Negra, Wanessa Camargo, Justin Bieber e Roberto Justus?

domingo

Celulite- Dá pra esconder.


Bom, mágica não existe e desaparecer elas não vão. Mas dá pra disfarçar as bichinhas com alguns desses truques.

Pêlos Dourados
Aquele aspecto acolchoado que a celulite deixa na pele pode ser disfarçado. Experimente descolorir os pelinhos do bumbum e das coxas. Claros, eles têm um efeito fantástico de cobrir a textura irregular da celulite. Para facilitar a descoloração, procure nas farmácias os kits prontos que já trazem as quantidades exatas de pó e água oxigenada.

Fixador
Já havia passado pela sua cabeça que aquele seu spray fixador para os cabelos poderia ser um aliado na hora de vestir um shortinho e sair por aí, sem medo de mostrar as pernocas? Pois é, uma das maneiras mais eficazes de se disfarçar a celulite é passar spray fixador nos locais afetados e depois dar umas leves pinceladas de pó compacto. Claro que isso é um truque a que você deve recorrer quando for sair à noite ou numa ocasião que não vai suar muito.

Receita caseira para fortalecer as unhas


Ao colocar o feijão para cozinhar, retire um pouco da água (uma xícara) ainda quente, mas o suficiente para não queimar a mão, coloque as unhas por aproximadamente 5 minutos, repita esse processo mais 3 vezes enquanto cozinhar feijão, em um período de uma vez por semana.
O motivo pelo qual encontrei de que a água do feijão fortalece a unha é porque no caldo de feijão contem altos teores de fósforo, potássio, magnésio e enxofre e esses minerais devem ajudar na fortificação das unhas.Espero que aproveitem essa dica.

Receita caseira para evitar estrias


O sonho de todas as mulheres é poder desfilar um corpo perfeito no verão, não é verdade? Mas infelizmente este não é um privilégio de todas, já que muitas mulheres sofrem com o surgimento de celulite e das tão temidas estrias. As estrias podem surgir por diversos motivos, seja por gravidez, aumento de peso, engordar e emagrecer rápido – o famoso efeito sanfona, entre outros fatores.
Na internet é possível encontrar dicas para evitar estrias com algumas receitas caseiras para combater estrias, elas auxiliam na redução de estrias e apresentam ótimos resultados. Anote uma receita caseira para evitar estrias que vai ajudar a amenizar estas marcas tão desagradáveis no corpo, confira!
Ingredientes:

½ xícara de óleo de azeite oliva extra virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A
Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes dentro do liquidificador, em seguida coloque a mistura em um pote plástico com tampa e guarde-o na geladeira da noite para o dia. Todos os dias antes de dormir aplique a mistura na área afetada pelas estrias e deixe secar no corpo. O resultado só aparece se o tratamento for realizado diariamente, por isso não adianta fazer apenas uma vez ou apenas quando lembrar.